quarta-feira, 10 de maio de 2017

Parabéns, Fernando Martinez...

Há um ano, escrevi:

Em maré de recordações e contactos, quis assinalar a publicação da obra de Fernando Martinez, em dois volumes, ediçãowww.letrasdouro.com, pedindo-lhe que me autografasse os meus exemplares. Não foi desta vez, mas ainda nos vamos encontrar e, estou certo, «valorizarei» a obra com o autógrafo do autor.
Dessa obra, o Volume 1, ao que julgo saber, está esgotado. É oportuno fazer duas correcções à Nota Editorial, que nele escrevi, passados 7 anos, para «favorecer» a história. Nessa Nota Editorial afirmei que o primeiro artigo de Fernando Martinez foi publicado sob o título «O incomensurável amor de Deus». Ora, nem foi o primeiro artigo nem o título correcto era esse. Com efeito, o autor assinou o artigo sob o título «O incompreensível amor de Deus» e já antes, precisamente no nº 147, Março de 1955, pág. 34. do jornal Novas de Alegria, tinha publicado o artigo «Resposta ao pedido em papel comum», assinando «Soldado de Cristo, Fernando Carlos Martins da Silva». Ora, antes de ser conhecido por Fernando Martinez, algumas vezes o seu nome terá sido mal grafado, como o foi no seu primeiro artigo: em vez de Martinez escreveu-se Martins. 

Correcções feitas, para os que se identificam com a fé e cultura cristã-evangélicas, ou querem conhecer os seus fundamentos, a obra de Fernando Martinez é fundamental. Pena é que já só poderão adquirir o Volume 2...

O autor fará 81 anos no dia 10 do corrente mês de Maio. Pretexto para os amigos e leitores o saudarem e... agradecer-lhe o resultado de tanto labor cultural!

Hoje, Fernando Martinez celebra o seu aniversário:

Parabéns!


Sem comentários:

Enviar um comentário