sábado, 18 de junho de 2011

Bons sinais...

Há, hoje, um clima favorável, do ponto de vista emocional e político, para enfrentar o futuro próximo com coragem e vontade de vencer o desafio da dívida pública e privada: temos Governo constituído, uma maioria que o povo escolheu, um Presidente da Répública recém-eleito empenhado em ajudar o novo poder executivo.

São bons sinais.

Precisamos,no imediato, de mais dois

O primeiro é que o Presidente da Assembleia da República seja o candidato apresentado pelo partido mais votado pelo povo. Não se compreenderia que fosse doutro modo. Desta maneira, o CDS não pode deixar de apoiar esse candidato. Seria um excelente sinal para assegurar esse clima favorável (o PS, cumprindo a tradição, podia ajudar...).

O segundo é que os políticos, que não foram reeleitos, prescindam, a favor da comunidade, dos subsídios a quem têm direito ou, numa solução menor, aceitem recebê-los, sem juros, quando o programa de estabilização financeira aprovado estiver concluído. Dariam uma pequena ajuda ao país (afinal, foi durante o mandato deles que a crise se agravou...) e contribuiriam para manter este clima favorável.

JMM

Sem comentários:

Enviar um comentário